A Viola

O reggae é mais que um estilo musical, é uma filosofia de vida. É nisso que acredita a banda Viola Roots, um grupo que há 12 anos representa o reggae no cenário musical do Sul Catarinense. A Viola, como é chamada carinhosamente pelos fãs, amigos e integrantes, deixou de ser “mais uma banda cover”, e começou a produzir seu próprio repertório musical, levando para seus shows em casas noturnas e bares da região letras e melodias que representam a essência do verdadeiro reggae, como igualdade, amor, justiça e liberdade.
Em 2008 a Viola Roots completava 5 anos de história, comemorando com a gravação independente de seu 1º CD: O Som que Vem da Praia. Entre as 10 músicas gravadas no álbum, 3 se destacaram, ganhando uma atenção maior do público.Assim, as músicas “Só no Mar”, “O Som que Vem da Praia” (que deu origem ao nome do CD),e “Linda Canção” (faixa com um estilo mais romântico), começaram a aparecer com mais destaque em várias rádios da região, como Atlântida FM, Som Maior FM e Transamérica Hits, além de despertar o interesse da mídia local, o que levou o grupo a participar de programas como “Patrola”, do Grupo RBS, e “Na pilha”, programa ao vivo da TVCOM, e matérias diversas na imprensa regional.
No mesmo ano a banda levou para casa o prêmio de destaque em sua cidade (Içara -SC), surgindo oportunidades maiores para abrir shows com bandas de nível nacional, como Chimarruts, Planta e Raíz, Dazaranha, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Maskavo, Mato Seco e outros.
Já em 2011 a Viola Roots levou suas músicas até o estado do Rio Grande do Sul. Em 2012 a faixa “O Verão Chegou”, música de um 2º CD já em produção, ficou entre as 10 mais pedidas da programação da Terra FM no Rio Grande do Sul, além de um bom desempenho também na Atlântida FM.A banda sai dos palcos e invade o meio digital com o site www.violaroots.com.br e seu perfil no PalcoMp3 www.palcomp3.com.nt/violaroots, além de usar seus perfis nas redes como Facebook, Twitter e Youtube para interagir e manter um bom relacionamento com o público, que chega a mais de 10000 (acessos) mensais.

Rafael Rosso: Vocal

Rafael Bacis: Guitarra

Stefan Dal Pont: Contra Baixo

André Cardozo: Bateria

Ramon Pizzeti: Percusão


Vídeos

Assine o mural

Kit
imprensa

  • Release
  • Contratante
  • Foto Oficial